Ícone do site Agro20
Pecuária

Caprino boer é raça de destaque na caprinocultura brasileira

Caprino boer é boa opção para quem pretende entrar no setor da caprinocultura

O caprino boer é uma das raças mais procuradas em todo o setor. Sua versatilidade faz com que ela seja reconhecida em todo o território nacional.

Além disso, o caprino boer é muito popular em regiões quentes como o nordeste. Por isso, na indústria de corte, a carne do animal é considerada de alto valor.

Características do caprino boer

Toda raça de caprino tem características marcantes que o tornam necessários por todo o setor. Dessa forma, com o caprino boer não poderia ser diferente. O animal africano tem atributos marcantes e vantajosos que o fazem ser reconhecidos. Sendo eles:

Raças de caprinos

Para a execução de um bom trabalho e resultados que ajudem no desenvolvimento da fazenda, são necessários animais, e dentro dessa classe de animais, estão os caprinos. Todos os caprinos tem o seu valor no trabalho rural, isso varia de acordo com o tipo de demanda que o fazendeiro precisa. E as principais raças de caprinos são:

Com a expansão do setor e o Brasil cada vez mais sendo reconhecido mundialmente pelo mercado de produção agrícola, o caprino boer se concretizará como uma das raças exportadas do país, assim não sendo reconhecida apenas no país, mas sim, mundialmente.

Sair da versão mobile