Ícone do site Agro20
Agricultura

Cereais integrais: exportação brasileira é a mais cara, porém, de qualidade

Cereais integrais ainda têm preço elevado no Brasil, mas país segue como um dos maiores exportadores do alimento no mundo

A exportação de cereais integrais do Brasil coloca o país, hoje, na quarta posição do ranking mundial. Confirmando a força do país no que se refere à exportações agrícolas, o Brasil também ocupa a terceira posição no mercado de exportação de cereais. Os dados são da FAO – Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura

Embora os cereais integrais brasileiros não sejam reconhecidos por serem os mais baratos do mundo, a sua qualidade faz jus ao preço. O mercado de cereais do país destaca excelentes propriedades de cocção – digestão de alimentos no estômago. Além do sabor e translucidez, também é livre de defensivos agrícolas.

O que são cereais integrais?

Reconhecidos por serem ricos em fibras, os cereais integrais estão um processo a frente na produção quando comparados aos cereais tradicionais. Isso porque não estão mais em modo de farelo, mas sim, de grão. Assim, eles são uma ótima pedida para quem quer aderir a uma alimentação em busca de saúde e boa forma, pois ajudam no processo de emagrecimento.

Tipos de cereais integrais:

Exportação de cereais integrais

Em 2016 o Brasil participou de uma rodada internacional de negócios, na Expoarroz. Por isso, nas negociações que ocorreram no evento cerca de R$ 8 milhões foram contabilizados para o país. As informações são da Associação Brasileira da Indústria de Arroz.

De acordo com a associação, o arroz integral brasileiro – um dos principais cereais integrais do país – é um dos maiores diferenciais dentro do mercado mundial. Com presença efetiva dentro de mais de 70 países da África, América do Sul, Caribe, Oriente Médio e Europa, os principais cereais do país são arroz, linhaça, centeio, farinha de aveia e farinha de milho.

Sair da versão mobile