Ícone do site Agro20
Agronegócio

ChatGPT no Agro? Veja como a inteligência artificial pode revolucionar o setor

O ChatGPT é uma IA (Inteligência Artificial) do tipo chatbot, ou seja, busca simular uma conversa entre pessoas. Assim, um humano faz uma pergunta e ele as responde de uma forma que lembre um humano, com precisão e naturalidade.

Então, o ChatGPT traz um bate-papo aprimorado entre humanos e máquinas, sendo que cada conversa feita faz com que a máquina aprenda novas palavras e expressões, deixando a experiência mais real com o passar do tempo.

O que é possível fazer com o Chat GPT?

Já entendemos que o ChatGPT é um chatbot que proporciona uma conversa entre o humano com a máquina. Mas, o que podemos fazer dentro dessa conversa?

Existem diversas funções possíveis, entre elas:

Com isso, é só enviar a pergunta dentro do Chat e o usuário terá uma resposta. Então, para entregar as informações que eles pedem, a IA procura por todos os textos disponíveis da internet sobre o assunto, aprendendo com um enorme banco de dados.

Mas, muito se fala sobre os limites a serem tomados ao utilizar essa ferramenta. Como dito, o ChatGPT ainda está na versão Beta, ou seja, em fase de testes. Os usuários podem dar feedbacks sobre a eficiência dele, o que ajuda na expansão. Além disso, as informações que o ChatGPT transmite não inclui fontes, então não é possível ter 100% de precisão e certeza de que a resposta estará correta.

Como usar o ChatGPT no AGRO?

O ChatGPT pode ser útil de várias maneiras para o agronegócio. Listaremos, então, algumas possibilidades.

Sendo assim, podemos ver algumas funções que mostram a utilidade do ChatGPT no Agro. Veja abaixo um exemplo de aplicação que simulamos para melhor visualização.

Exemplo de Aplicação

Podemos ver nesse exemplo de aplicação que ao perguntar para o ChatGPT técnicas agrícolas para um terreno inclinado, ele entrega sugestões. Apesar de finalizar a mensagem informando a necessidade de consultar um especialista, ainda assim entrega 5 opções possíveis a se fazer nessa situação.

Enfim, o ChatGPT ainda tem muito a evoluir, por isso, podemos concluir que com o passar dos anos, a revolução se tornará ainda maior e teremos ainda mais funções ao usar essa IA.

Artigo por: Anna Clara de Oliveira

Sair da versão mobile