Ícone do site Agro20
Agronegócio

Mel de manuka é produzido a partir de flor da Nova Zelândia

A flor de manuka é que dá origem ao mel chamado de mel de manuka

Em um mundo globalizado, alguns alimentos de cada canto do mundo ganham fama por seus sabores, benefícios para a saúde e outras peculiaridades. Assim é com o mel de manuka, produzido na Nova Zelândia.

A flor de manuka é a matéria-prima para abelhas nativas produzirem o mel de manuka, de aparência mais densa e pastosa.

O mel de manuka é um tipo de mel especial, pois é produzido através de uma flor que só cresce na Nova Zelândia, a flor de manuka. Esse mel é considerado por muitos o mais poderoso que existe.

Uma substância, chamada de Fator Único da Manuka, é a responsável por trazer os benefícios desse mel. Esse é um fator mede a capacidade de eliminar vírus e bactérias, sendo o mel de manuka muito utilizado tratar cortes, infecções e queimaduras.

Dentre os benefícios deste tipo de mel, está seu alto teor de açúcar, que, com uma pequena quantidade já se torna fonte de energia para o corpo. Assim como os demais tipos de mel, também ajuda a fortalecer a imunidade do organismo, estimulando a disseminação de probióticos, que são as bactérias boas presentes no organismo. Com isso, ajuda a manter o sistema digestivo saudável também.

Ademais, o mel de manuka também combate os radicais livres, pois contém antioxidantes, além de ação anti-inflamatória. Assim, age contra dor de garganta, gripes e resfriados.

Tipos de mel

Mel é tudo igual, certo? Errado! Conheça alguns tipos de mel e seus benefícios:

Contudo, o mel de manuka se torna diferenciado por ter sua ação antimicrobiana e sua produção a partir de uma única planta nativa da Nova Zelândia.

Sair da versão mobile