Ícone do site Agro20
Agronegócio

Os melhores chocolates passam por processos diferentes de fabricação

Os melhores chocolates do mundo são produzidos na suíça e comercializados no Brasil. Existem diferentes tipos de chocolate, mas todos são feitos a partir do cacau nativo de regiões no Brasil. O chocolate é matéria-prima de diversas receitas de doces e outros pratos onde são incluídos o sabor do cacau, fruto do cacaueiro, que dá origem aos melhores chocolates.

Os melhores chocolates podem ser encontrados em lojas especializadas e que tenham os autênticos suíços entre suas opções. Além disso, em confeitarias, o chocolate é utilizado em chocolates quentes e doces irresistíveis.

Quais são os melhores chocolates?

Os melhores chocolates são aqueles que possuem baixo teor de gorduras vegetais e mais intensidade de cacau.

Os tipos de chocolate são originados a partir do seu processo de fabricação. Os tipos de chocolate existentes são basicamente três: chocolate branco, chocolate ao leite e chocolate amargo. Os outros tipos de chocolate são produzidos a partir destes, como o chocolate meio amargo.

A cor dos chocolates tem a ver com a quantidade de cacau que foi utilizada em sua fabricação; quanto mais escuro, maior a quantidade de cacau. Ou seja, chocolate escuro costuma ser amargo, visto que a matéria-prima do chocolate é o cacau, o qual é amargo e adstringente.

Como é feito o chocolate?

Para entendermos como é feito o chocolate, precisamos conhecer um pouco mais do chocolate de cacau. A torragem e moagem das amêndoas secas dá origem ao chocolate do cacau, o qual é adicionado de gorduras como a manteiga do cacau e açúcares para a produção do chocolate que consumimos.

Os melhores chocolates do mundo não utilizam gorduras vegetais além da manteiga de cacau para a produção do chocolate, o que lhes confere melhor sabor e permite que derreta melhor na boca.

Os chocolates comercializados de marcas brasileiras possuem em sua composição, mesmo que baixos, teores de gordura vegetal hidrolisada, o que diminui o valor do chocolate no Brasil.

Os melhores chocolates do mundo

Vamos conhecer quais são os melhores chocolates do mundo e como podem ser comprados?

Algumas empresas brasileiras distribuem chocolate suíço, mas você sabe o que quer dizer isso? Marcas de chocolate suíço não utilizam gorduras vegetais hidrolisadas e por isso são extremamente cobiçadas.

Empresas brasileiras compram o chocolate suíço e revendem no Brasil em sua composição original. Caso seja modificada, ela perde a qualidade. Logo, são comprados para produção de chocolate artesanal.

Mas, então, quais são os melhores chocolates?

Procure por chocolates suíços ou belgas, os quais podem ser amargos ou ao leite e experimente o sabor diferenciado que eles possuem. As marcas mais conhecidas que vendem esse tipo de chocolate no Brasil são Lindt e Toblerone.

Bebidas com chocolate

O chocolate amargo é o preferido para ser utilizado em bebidas quentes, como o chocolate quente. Também existem bombons combinados com licores e até mesmo Amarula com chocolate.

Outras opções para consumir chocolate consistem em fondue com morango e outras frutas, em doces e produtos de confeitaria. Algumas receitas recomendam o uso dos melhores chocolates do mundo.

Sair da versão mobile