Ícone do site Agro20
Agricultura

Pera portuguesa, ou pera rocha, tem nutrientes fundamentais

A pera portuguesa possui diversos benefícios nutricionais que motivam o seu consumo. Originada da região Oeste, em Portugal, é também conhecida como pera-rocha-do-oeste. No Brasil, é conhecida pelo nome tradicional de pera portuguesa.

A pera portuguesa é produzida há vários anos. Santa Catarina é o estado pioneiro na fabricação dessa fruta. Possui o plantio de 45.000 mudas importadas diretamente de Portugal. O rendimento é muito semelhante ao da maçã.

Os 4 tipos de pera

Existem diversas espécies e tipos de pera espalhados pelo Brasil e, até mesmo, fora dele. Os tipos mais comuns de pera, além da portuguesa, bem como os mais exóticos, porém, de procura comum, são:

Benefícios da pera portuguesa

Como contém uma enorme quantidade de nutrientes que são extremamente fundamentais para a saúde do corpo humano, a pera portuguesa é uma fonte ideal de consumo para quem procura deixar a saúde sempre nos trilhos. O consumo ideal é pelo menos uma pera por dia.

Alguns dos benefícios da pera mais latentes são:

Árvore pereira

Uma das melhores árvores para se ter em casa, sem dúvida, é a pereira, principalmente em regiões frias. Afinal, para o desenvolvimento da fruta, o clima perfeito é o inverno. Outrossim, o tronco da árvore pereira é grosso e possui uma coloração um tanto acinzentada.

A pereira começa a dar fruto com três ou quatro anos e continua a produção por até 30 anos. Inclusive, a árvore pereira é uma ótima opção para quem quer comercializar a fruta e, com isso, ter uma fonte de renda extra ou principal.

Para plantar, é necessário preparar o terreno e mantê-lo sempre hidratado. Além disso, a árvore pereira consome de 5 a 10 litros de água. Apesar disso, é extremamente válido aguardar a árvore fornecer a pera portuguesa ou adquiri-la no mercado mais próximo, pois possui vantagens e qualidades extremamente acessíveis para a população no geral, além do custo-benefício.

Sair da versão mobile